Nossa, como sou importante!


Eu sei que isso vai soar como um desabafo, e de fato o é. Voltamos hoje ao tema da auto-importância, um dos problemas encontrados pelos que se venturam no Caminho do Guerreiro. O que me motivou a escrever este post? Podem rir: o Orkut.

As pessoas se juntam no Orkut por razões diversas, pessoalmente, entrei por pura falta de fazer numa quarta-feira na qual meus professores decidiram que não apareceriam. Não fazia idéia do que era o Caminho naquela época.

De volta ao assunto... Existem várias comunidades sobre Carlos Castaneda, Xamanismo Tolteca, Ensonhar, e outros tópicos diversos dentro do Caminho espalhadas pelo Orkut. Até aí tudo bem, pessoas que, em teoria, nunca se encontrariam e que compartilham o interesse pelas praticas Toltecas podem se 'juntar' ali para trocar experiências, tirar dúvidas, ou simplesmente se informar.

Qual o problema então para me retirar do trabalho e escrever aqui (depois de tanto tempo sem um post verdadeiro)? Eu estou irritado, e isso em parte se deve a minha visão de mundo e auto-importância. As pessoas entram nessas comunidades e se julgam melhores que as outras, mais sabias, capazes, experientes, poderosas, ou seja lá o que dá na cabeça de alguém para agir daquele jeito. Passam a tratar os iniciantes como crianças retardadas e impor suas opiniões sobre os outros.

E quando dois desse tipo se encontram, nossa mãe nos proteja da chuva de asneiras que se segue. Coisa, devo dizer, digna de primário (ou talvez... de plenário). Um tenta provar para o outro que está certo (com poucos argumentos, mal expostos em dois ou três posts) e então passam a se agredir.

Don Juan já dizia... "[...]você se acha muito importante [...]se leva muito a sério." Pelo amor da Águia (uhahuha essa foi muito boa), ponham a mão na cabeça e perguntem-se: Eu sou meso esse poço de sabedoria tolteca, impecável, cheio de poder?

Por que se fosse, já estaria na Segunda Atenção, certo?

Nenhum comentário:

Praticas Toltecas Essenciais