Passes Mágicos


Passes mágicos são atividades desenvolvidas e praticadas pelos guerreiros toltecas com a intenção de cortar as amarras que os prendem à forma de percepção a que estamos todos condicionados e acumular poder pessoal. Os passes mágicos são seqüências de movimentos combinados com respirações e com o intento do guerreiro alteram-no em algum modo. O objetivo dos Passes Mágicos é alcançar um nível de redistribuição de energia que nos permita utilizar essa energia reestruturada para outros projetos da feitiçaria como Recapitular, não-fazeres, a prática do silêncio interior e por aí vai. Os Passes Mágicos não consistem em apenas movimentos, não são meros exercícios. A respiração é um item de fundamental importância na prática da Tensegridade . Movimentos, respirações, visualizações e intento inflexível atuando dentro de uma sincronia produzem efeitos evidentes por si em nosso corpo e percepção.

Aqui, três passes mágicos:

RESPIRAÇÃO TERRA-CÉU - RESPIRAÇÃO DE ALINHAMENTO

1. De pé, com os joelhos levemente flexionados.
2. Pousar as mão sobre o ventre, nos centro vitais.
3. Inspirar. Ao exalar, baixamos o tronco, deslizando as mãos pela parte dianteira das pernas, até os tornozelos.
4. Na posição, inspirar absorvendo a energia da terra através do arco dos pés.
5. Exalar enquanto as mãos vão subindo pelas pernas como se puxássemos as franja de energia até as nádegas e daí até os centros vitais na frente do corpo.
6. Mãos pousadas sobre os centro vitais. Inspirar contando até cinco, intentando se alinhar com a energia da terra, que sobe até o ventre. Reter a respiração contando até cinco. Exalar contando até nove.
7. Repetir a respiração, só que intentando se alinhar com o céu.
8. Pousar a mão direita sobre o umbigo e a mão esquerda no centro do peito.
9. Respirar enquanto gira o tronco para o lado esquerdo e depois para o direito, absorvendo a beleza do mundo.

REAGRUPANDO ENERGIA

Intento: Recolher os filamentos de energia dispersos acima, abaixo, a frente, atrás e nas laterais, e trazê-los para os centros vitais.
1. De pé. Braços relaxados ao lado do corpo. Inalar e ao exalar dar um comando para que o corpo relaxe.
2. Dar um comando de silêncio.
3. Bater suavemente com a mão direita no lado direito, um pouco acima da cintura, no local dos centros vitais do Fígado e da Vesícula, quatro ou cinco vezes.
4. Encurvar o tronco para baixo com os braços relaxados. Elevar as mão pela frente do corpo, inalando, até esticar todo o braço para cima [os dedos apontam para cima, as palmas voltadas para frente].
5. Com o ar preso, baixamos lentamente as mãos até a altura do peito. Nas mãos, os dedos indicadores apontam para cima e os outros dedos estão flexionados na articulação maior. Tomamos com essa posição das mãos, os filamentos de energia dispersos e ao abaixar as mãos a energia ao peito.
6. Esticamos os braços a frente, exalando. As mãos voltam até o peito enquanto inalamos, palmas das mão voltadas para frente. Nesse movimento trazemos os filamentos de energia que estão localizados a frente.
7. Com o ar preso, elevamos os braços por trás da cabeça e o trazemos para frente traçando um círculo amplo por cima até a frente, como que recolhendo energia. Ao exalar, baixamos as mãos até os centros vitais, onde depositamos com as mãos quietas a energia recolhida [mãos abertas sobre os centros vitais].
8. Realizar um amplo círculo para dentro, e seguir estirando os braços para as laterais, inalando todo o tempo, palmas voltadas para as laterais. Começar a exalar, trazendo com tensão as mãos como se fossemos unir as palmas, porém elas seguem o movimento e os braços se cruzam frente ao peito. Com corpo dobrado a frente, a palma direita pousa sobre o centro vital esquerdo e a palma esquerda sobre o centro vital direito.
Variação: Podemos fazer usando somente os olhos. O intento continua o mesmo. Depois de bater suavemente nos centro vital direito, baixamos os braços e com os olhos, inclinamos a cabeça para acompanhar o olhar. Quando o movimento do olhar for para as laterais, intentar que cada olho veja as laterais simultaneamente, ou seja, que o olho direito olhe a direita e o esquerdo olhe a esquerda ao mesmo tempo.

RESPIRAÇÃO DO PODER

Inspirar e exalar rapidamente, no ritmo 1:1, usando a musculatura abdominal - quando inalar relaxar a musculatura, quando exalar tenciona e puxa para dentro. Juntar essa respiração ao passe anterior. Fazer a respiração do poder contemplando a luz por trás dos olhos até atingir o seu objetivo.

Nenhum comentário:

Praticas Toltecas Essenciais