Poder Pessoal

O Poder pessoal é uma das características mais importantes do guerreiro. É através desta característica especial que ele opera as maravilhas em seu ser e na “realidade” que o cerca. Poder pessoal é adquirido por via da vida de guerreiro: ser implacável, gentil, esperto e paciente; ter senso de oportunidade e saber aproveitar seu centímetro cúbico de oportunidade; espreitar a si mesmo; praticar não fazeres e passes mágicos; estar atento aos presságios que o poder lhe traz; organizar a ilha do tonal e libertar o Nagual.

Don Juan falou isto sobre o poder:
"O Poder é uma coisa com que o guerreiro lida - explicou - A principio é uma coisa incrível e rebuscada; é difícil até de pensar nele.[...] Depois o poder torna-se um assunto sério; a pessoa pode não o possuir; ou pode até nem perceber plenamente que ele existe e, no entanto, sabe que há algo ali, algo que antes não era observado. Em seguida o Poder se manifesta como uma coisa incontrolável que acontece à pessoa. Não me é impossível dizer como acontece nem o que é, realmente. Não é nada e, contudo, faz com que apareçam maravilhas diante de seus olhos. E, por fim, o poder é uma coisa na gente, uma coisa que controla os atos da gente e, contudo, obedece a nosso comando."

E é assim que acontece mesmo. Uma vez que se dê os primeiros passos no caminho do guerreiro, você pode perceber o poder em você, nos lugares, em outras pessoas. Fazendo isso, vivendo como um guerreiro, passamos a acumular poder pessoal, que é imprescindível a nossa busca: a liberdade.

Nenhum comentário:

Praticas Toltecas Essenciais