Os Videntes Modernos


Faz muito tempo, na América pré-colombiana, um grupo de pessoas extraordinárias deu o primeiro passo para a libertação do seu povo. Estes homens e mulheres ficaram conhecidos por nós como Antigos Videntes ou Feiticeiros do México antigo. Eles foram capazes de feitos além da compreensão humana, de percepções que desafiaram tudo que já havia sido determinado até então. Seu erro, porém, foi apegar-se demais a características pessoas, objetos e rituais. Descendentes diretos dos Antigos Videntes, os Novos videntes decidiram revisar e apurar através da prática empírica todo o conhecimento herdado de seus antecessores. O sumo deste processo foi passado a Carlos Castaneda pelo índio yaqui Juan Matus. Don Juan, como era chamado por seu aluno, não era apenas um praticante, mas um Nagual, o guia e líder de um grupo de feiticeiros.

Carlos Castaneda foi instruído no que Juan Matus chamou de O Caminho do Guerreiro ou Caminho do Homem de Conhecimento. Sua missão derradeira diferente dos Naguais novos videntes antes dele, era disseminar este conhecimento e dar início a uma nova geração. Uma geração em que cada ser humano tivesse acesso ao conhecimento outrora restrito dos Novos Videntes e através deste, a possibilidade de alcançar o objetivo ultimo dos mesmos: A Liberdade Total. Para os leitores de Carlos Castaneda muito pouco do que foi dito deve ser novidade, mas para um leitor que chegou a este livro por acaso, (leia-se por vontade do Espírito) é muito importante lembrar deste fato maravilhoso.

Somos Videntes Modernos. Não necessitamos de um guia, necessitamos de um esforço e de uma determinação sobre-humanas. Isto basta. O conhecimento é apenas a arma que usaremos para abrir caminho para o desconhecido. O Insondável acena para nós. O Desconhecido nos convida para bailar. O Mistério nos corteja.

Todos deveríamos ser mais. O Conhecimento Tolteca se propõe a este objetivo, levar o homem à sua derradeira herança. Fazer com que sejamos o melhor que podemos ser. Somo Videntes Modernos, e a maravilha que isso implica não pode ser espessa em palavras.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA noite guerreiros (as)... como vcs estão?

Depois de uma vida de busca encontrei um nagual chinês, um verdadeiro homem de conhecimento.

Deixem o espírito lhes guiar e nos encontre todos os domingos das 08:00 as 10:30 no parque do Ibirapuera.

PS. Nem preciso mencionar... rs para informar todos os guerreiros (as) que vcs conhecem.

Um forte abraço.
Luiz

Praticas Toltecas Essenciais