O que é O Caminho do Guerreiro?


Acho que em minha ânsia de apresentar os pontos mais importantes da Vida do Guerreiro eu me precipitei e acabei por não explicar o que necessariamente é o Caminho do Guerreiro. Isso é bom. Isso me lembra que eu não estou sendo tão implacável no meu agir quanto eu gostaria.

O Caminho do Guerreiro um conjunto de estilos comportamentais gerados para produzir sobriedade: Implacabilidade, Paciência, Astúcia e Gentileza ? os Atributos do Guerreiro. O Caminho do Guerreiro é o caminho do Xamãnismo Tolteca. O Xamãnismo Tolteca é uma linhagem de práticas que precede e da origem aos povos Incas, Maias e Astecas. Esta linhagem xamãnica tinha como base os seguintes princípios:

Ponto 1: Os seres humanos são na verdade como bexigas ovoidais e oblongas nas quais fosse dado um nó e ficassem caídas de lado, cheias de fios translúcidos que lembram fibra-óptica, alguns destes estão “ligados” e emitem luz, enquanto a grande maioria se mantém obtusamente fora de uso.

Os feixes acesos são ativados por um halo brilhante que pulsa forte ao redor de um ponto do tamanho de uma bola de tênis, localizado a distancia de um braço em relação a nossa omoplata direita. Este ponto é chamado de Ponto de Aglutinação e é através dele que percebemos a realidade. A energia que o ponto aglutina cria uma realidade. Podemos perceber esta realidade de duas formas diferentes, usando nossa capacidade analítica ? que eles chama de Primeira Atenção ? ou através de nossos instintos mais intrínsecos ? conhecidos por Segunda Atenção, Consciência Intensificada ou Segundo Círculo de Poder.

Segundo os Toltecas, essa habilidade é a magia natural da raça humana, e também nosso maior problema, pois através dela, nos limitamos à realidade que nos da uma falsa impressão de segurança. Fixamos nosso Ponto de Aglutinação numa determinada posição com a criação que nos é imposta pela família e pela sociedade, ficando cegos para as outras coisas possíveis. Mover o Ponto de Aglutinação significa acessar outras “realidades”.

Ponto 2: Para os xamãs Toltecas os seres humanos não possuem uma alma imortal, e este é o conceito que mais difere da maioria das tradições esotéricas conhecidas e das religiões predominantes do mundo. Eles acreditavam que os seres vivos recebem sua energia vital, do Espírito, para que esta seja maturada e elevada a um nível energético superior, e então devolvida. Devido a nossa odiosa tendência de se identificar com a ?realidade? ao nosso redor, o ser tende a se identificar com essa energia, com o corpo e com a consciência, assim, quando a energia retorna ao Espírito, todo o resto é absorvido e reciclado.

Os seres humanos são compostos por fios, como já disse antes, com o impacto da morte, a bexiga que os comporta se rompe e a consciência, não maturada, é lançada de volta para onde veio ? o Infinito. O que os Guerreiros Toltecas faziam era chamado de “organizar a Ilha do Tonal”, tornar suas consciências auto-conscientes, ou seja, individualizá-las, para que quando suas bexigas se rompessem, a energia pudesse ser devolvida ao Espírito sem que suas consciências se deixassem levar junto. Por esse fato, os antigos xamãs Toltecas ganharam o apelido de Desafiadores da Morte.

Ponto 3: Quase todas as linhagens de magia divide o corpo humano em vários sub-corpos sutis. O Xamãnismo Tolteca acredita apenas em uma divisão entre corpo físico (onde poderíamos incluir todos os corpos das outras linhas) e corpo energético. Tonal e Nagual (pronuncia-se naual). O Nagual é a parte de nós que interage diretamente com a energia, e, diferente das outras linhagens, não nos é nata apesar de ser natural. O Xamãnismo Tolteca acredita que o corpo de energia tem que ser quase construído. Também chamado de Corpo Sonhador, Duplo, Outro e Sósia, é através dele que se exploram os outros mundos e realidades possíveis de serem alcançados através do movimento do Ponto de Aglutinação de forma mais segura. É através também do Nagual que o Guerreiro Tolteca realiza suas façanhas, que seriam inacreditáveis para as pessoas “normais”.

Estes são os pontos básicos e as divergências com relação a aquilo que é mais comum no mundo mágico/esotérico, com relação ao Caminho do Guerreiro. O Caminho do Guerreiro é um modo de vida e uma escola de magia. É um caminho de iluminação e uma religião. E nada disso.

Nenhum comentário:

Praticas Toltecas Essenciais