Passes Mágicos II


Retomando o assunto dos Passes Mágicos, vou tentar passar alguns conceitos básicos aqui. Eu já expliquei o que são Passes Mágicos em outro post, agora eu quero falar de redistribuição de energia. A prática dos passes mágicos é destinada a fazer com que a estagnada nas extremidades do Ovo Luminoso sejam realocadas no centro do mesmo, de forma a fortalecer-lo e capacitá-lo a realizar feitos que não seria capaz sem este acréscimo.

Os Passes Mágicos foram divididos por Carlos Castaneda em Grupos e Séries, de forma que possam ser praticados em ordem ou por objetivo, mas alguns detalhes devem ser observados:

- A não ser que seja dito o contrário, todos os movimentos devem ser iniciados com o lado esquerdo e repetidos quantas vezes quiser, mas a mesma quantidade dever ser feita para os dois lados do corpo.

- Os joelhos devem estar levemente dobrados, como na posição inicial dos praticantes de Tai Chi Chuan. Os pés devem estar afastados numa largura equivalente à dos ombros. Esta posição visa garantir a estabilidade e equilíbrio.

- Os músculos da parte de traz das coxas devem ser mantidos tencionados, para estimular a o Centro da Memória Sinestésica, localizado ali.

- Os músculos do cotovelo devem ser mantidos levemente dobrados para evitar um excesso de tensão nos mesmos.

- A mão, quando aberta deve ser mantida plana, não côncava. A mão côncava é a mão de um mendigo, não a mão de um Guerreiro. O dedão deve ser mantido rente à borda da mão. Quando fechada, deve-se buscar um punho quadrado, elevando os dedos mínimo e anelar, para evitar o punho angular.

- A respiração deve ser abdominal, permitindo que a energia chegue o mais fundo possível (que o ar chegue o mais longe possível no corpo).

Duas outras coisas são recomendadas quanto ao preparo para a prática dos Passes Mágicos: Ligar o Corpo e Chamar o Intento, mas eu vou deixar para falar disso no próximo post.

O Livro Passes Mágicos pode ser encontrado, em inglês no seguinte endereço:
http://www.uazone.org/naph/ccarlos/books/cc10/tensegrity000.html

Nenhum comentário:

Praticas Toltecas Essenciais